terça-feira, 17 de abril de 2012

"E ISSO SÃO HORAS, MENINO?!"

         A maioria dos programas educativos que resta no cronograma televisivo é exibida em horários em que não há muitos telespectadores. Essa assertiva é de uma pessoa leiga. Certamente, deveria haver uma pesquisa com rigor metodológico capaz de comprovar isso. Mas então falarei apenas por mim: eu perdi, por exemplo, esta excelente reportagem, porque passou muito cedo e eu provavelmente [99,99% de chance] estava dormindo.



É uma pena, meu amigo
Este programa tão bom eu ter perdido
Mas fico aqui pensando
O que poderia mudar
Se ao invés de ficar dormindo
Eu resolvesse acordar

[desculpe, sou rimadora iniciante]

     Outro ponto que penso ser importante discutir é a diminuição na "fração infantil" das exibições televisivas. Quanto sobra, em horas, de entretenimento infantil na TV aberta? E quanto disso é realmente útil para a formação intelectual das crianças? São questionamentos que tentarei responder em postagens posteriores.

        




Nenhum comentário:

Postar um comentário